Historias da Minha Cidade
Peniche
Quando edializei a publicação deste meu blogue foi com a intenção de por no papel factos por mim passados ou dos quais tenho tido conhecimento para que todo o Meu Mundo ficasse a saber que eu não sou o que me pintam com a amabilidade anónima que alguns poucos se teem mostrado mesmo assim , dedicarem - me nas suas benventuradas considera coes quando a mim se dirigem .
Como cão que sempre conheci o meu dono quando este me trata com carinho e dedicação faço-lhe sempre um retorno que tento sempre que seja fiel , merecedor das benesses que a sua compreensão faca agregar a todos os mortais que connosco , no nosso dia a dia se aproximam de no's .
Na minha maneira autrograda de escrever com simplicidade mas sempre aprofundando humanamente todos os assuntos que me proponho dar expressão . sou visto , - assim mo teem dito - como um Homem das mais diversas intrepertacoes que a's vezes confundem os meus leitores .
Talvez isto aconteça porque muitos de vos me lêem muito rapidamente sem terem o tempo de saborearem e meditarem sobre o que vos tento trazer ao vosso conhecimento, sem preconceitos concebidos no parecer bem , ser correcto a' vossa maneira de ser .
Para talvez o comprovar aqui vos deixo :
O Politico ?
No meu Mural do Facebook ,apareceu-me ha' poucos dias uma postagem em que Manuel António Garcia Gonçalves se declarava candidato Independente a' Câmara Municipal de Peniche
Apresentando a sua fotografia , o novo candidato a's próximas eleicoes como independente apresentou um texto que eu penso que era o que pensava e as regras que propunha enaltecer seguindo a linha politica do então Primeiro Ministro Português , Senhor Professor Doutor António Oliveira Salazar .
" " António Oliveira Salazar, nunca teve simpatia por Hitler e pouco ou nada tinha a ver com os fascismos europeus .
De origem modesta ,Salazar não se destacou pela bravura no campo de batalha , ou por uma oratória demagógica mas pelas suas proezas académicas , o que o distingue de Franco , Hitler ou Mussolini " " Manuel António Garcia Gonçalves .
Fiz-lhe de imediato o convite que poderia publicar todos os dias três comentários de sua propaganda politica a'sua ordem , como muitos de vo's o poderam comprovar .
Manuel António Garcia Gonçalves nunca mais publicou participação politica mas sim enviava por dia mais de uma dezena de postagens das mais diversificadas , com musicas ,vídeos e outros temas sem interesse para serem publicados .
Voltei - o a avisar e ele de seguida mandou novamente dezassete postagens seguidas que encheram por completo a edição da pagina . Sem mais demoras eu excluiu da minha pagina , atitude que eu jamais vou esquecer durante a minha vida .
Na noite seguinte quando regressava a casa em Peniche foi barbaramente assassinado como sera' do conhecimento de todos vo's . Que a Justiça não deixe de ser feita rigorosamente
Paz a' sua Alma A todos da Família as minhas profundas condolências .
um habitante de Peniche segundo lamento sentido do seu proprio Filho.
Sem comentários:
Enviar um comentário