sábado, 15 de outubro de 2011

European Capital of Surfing

Peniche Capital Europeia do Surfe - Praia dos Supertubos " The European Pipeline"
                               Com a cortesia de    By: Peniche Portugal (sem censura) - a página de todos, os que amam Peniche.
 
 
                                                                                10 milhões
                                                       em
                                                 quinze dias
 
              Dez milhões de euros de receita em quinze dias !!!!   
                        1 milhão  seiscentos mil euros em despesas     !!!
               Aproximado lucro liquido ,  8 Milhões 400 mil euros  ?
          Estou mareado !! Mareado no bom termo pois fico inebriado nas vagas suaves com uns números tao gordos de benefícios que um simples torneio de surfe internacional pode proporcionar nas praias que antigamente eram douradas  e presentemente  estão  salpicadas de diamantes que maravilhosamente são extraídos   ao longo das nossa praias e com a forca incrível da Mãe Natura são projectados pelos super tubos aonde os artistas vindos de toda a parte do planeta se deliciam com as suas danças  nas cristas das ondas ou fugindo dramaticamente do túnel que os quer engolir , concebem um expectaculo de facto admirável para os adeptos  e fieis admiradores que seguem os seus ídolos a toda a parte do Mundo.
                  Espero que haja boas ondas para que tudo corra bem que não sejam porem muito agressivas  ou descomunais como eu por conhecimentos próprios já muita vezes sofri na carne os seus malefícios .
Apesar de agora termos hospitais ambulantes que  tão boas provas teem dado  a's pessoas acidentadas  como ha' dias ponderam provar a poucas centenas de metros do local dos super tubos  no inicio do famoso IP6 Peniche ,A' da Gorda nunca se deve monospresar riscos  que com falta de atenção podem levar a embaraços que soam mal fora do Pais ,pois cá dentro como já estamos acostumados  ja' não se liga importância . mas sempre sou muito cuidadoso e não gosto de ver a minha Peniche pelas ruas da amargura por isso relembro que o rio São Domingos so' deve receber  durante a prova náutica - que linda frase - 4 a 5 descargas dos bois e das vacas  e aqueles navios que deram a costa logo a seguir aos hotéis da praia Norte  e parque de campismo devem evitar comer muito feijão com hortaliça mas sim produtos sólidos para que as descargas não tenham muita influencia  nas águas do Rio de São Domingos .Também seria de pedir ao pessoal dos estaleiros navais de Peniche durante esses dias que não fizessem muito barulho pois os exímios atletas precisam de estarem o mais concentrados possíveis                 
                   Eu ate estou  com fe' que a romagem que o Presidente da Câmara de Peniche  srAntonio José Correia e mais alguns acólitos fizeram  ao pés do Santo Marques de Pombal  em Lisboa      - lembram -se do SOS ? veio nos jornalecos  e ate' parece na televisão   e rádios e etc, etc,    que tenham comovido esse santo, também meu  preferido ,  e que tudo mais uma vez corra da melhor maneira pois Vossa excelência  bem o merece por essa grandiosa  celebração  que veio trazer a riqueza por uns dias que a minha terra tanto precisa   .              
H'a , já me esquecia como agora esta' tudo no aperto do cinto por ai sugeria que sem ninguém saber deviam as garrafas de champanhe estarem cheia com sevenape  -7 UP ,como os ingleses nos acostumaram a dizer - e com bastante espuma do mar e veriam que fazia  um champanhe a condizer com a nossa terra .
Sr , Presidente ninguem nos ouve mas eu ate estou a perder a fe' no nosso santo Marques de Pombal pois estou a' espera a quase ha' 25 anos que o meu santinho me fizesse o milagre ai em Peniche  mas ate' agora ainda não o consegui fazer-lo demover Com as mais graciosas saudacoes  a todos os amigos da minha Terra ,Amigos de Peniche , assino ate' sempre
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
P.S. sem politica : não, não bebo ,somente me deixo inibriar com as situacoes da minha vida feliz .
 

Sem comentários:

Enviar um comentário