sábado, 14 de abril de 2012








A Sua Excia o
Secretario de Estado das
Comunidades Portuguesas                          Carta Aberta
Do Governo de Portugal
Jose Cesario
                                                         Excia

Tendo a Colonia Portuguesa de Vancouver  votado democraticamente para Conselheiro das Comunidades o Sr. Jose Manuel dos Santos  :
            Tendo sido designado arbitrariamente pelo Governo Portugues , sem voto legal dos Portugueses residentes nesta cidade o Senhor Terry Costa , venho deste modo perguntar a Sua  Excia Jose Cesario , Dignissimo Secretario das Comunidades Portuguesas :
            Como poderemos tomar conhecimento das resolucoes dos nossos Conselheiros  da Emigracao no Canada ? para assim podermos analisar seriamente as resolucoes  das reunioes entre Conselheiros  e mistas com o Secretariado  das Comunidades Portuguesas no Canada e o Governo Portugues  ate este momento.
            Mais pedia que fossem declaradas  as posicoes e localidades se ocupadas , no Congresso das Comunidades ou reparticoes publicas ou governamentais dos, SenhorConselheiro , Jose Manuel dos Santos e Terry Costa
Respeitosamente , sou com Estima e Veneracao o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada    22 de Agosto de 2011.      

P. S. Nao consegui fazer a publicacao publicamente na sua pagina do Facebook    Estou impedido por Vossa Excia de comentar   Parece me que este pedido de esclarecimentos e’ legal e de extrema  educacao .
P. S. 2-

Espero que Vossa Excia ainda tenha nos seus arquivos o meu endereco, numero de Identificacao e morada que e' a mesma

Podera' ainda  indagar  ,aos arquivos de Sua Excia o Senhor Presidente da Republica Portuguesa ,Ministerio da Saude , Ministerio dos Negocios Estrangeiros ou Embaixada de Portugal no Canada todos os meus documentos de indentificacao.
P.S. # 3
Como segunda via que esta missiva agora ,  e’  volto a insistir na pergunta feita por mim no dia 22 de Agosto de 2011 :
       
  Mais pedia que fossem declaradas as posicoes e localidades  se ocupadas , no Congresso das Comunidades  ou reparticoes publicas ou governamentais  do Sr Conselheiro Jose Manuel dos Santos  unico Conselheiro legalmente eleito e do senhor Terry Costa que em quando andou por aqui se designava com esse nome e agora mudou para  Terry  Portugal  Costa  na sua  unica agora que se saiba, publicacao , no Facebook  que se intitula conselheiro das Comunidades Portuguesas ,  Comissao da lingua , Educacao e Cultura  sem o aval da Comunidade Portuguesa de Vancouver  .que se deveria pronunciar se queria ou nao tal pessoa para os representar .
 Faco lembrar que ha certos cargos directivos  nas Comunidades que devem ser eleitos pelos portugueses na Diaspora  para que nao hajam atritos em que possam ser envolvidos entidades consulares e ministro que abusando de certos poderes individamente que  depois  se verificam incorrectos  e que levam a situacoes menos abonatorias  para os intervenientes que  casualmente , se veem retirados dos lugares em servico , caso protagonisado num passado proximo por mim  no Canada e  nesta cidade  de Vancouver
 Coisa impensavel de se realizar com o actual Governo , nao concorda comigo Excia  ?.
           Se Vossa  Excia se tivesse  decidido a dar-me estas informacoes anteriormente agora nao estaria aqui eu a importunar lo agora . com estas lamurias  .
Eu ate’ julgava que  Sua Excia   e o seu Partido Social Democrata que nestes mais de trinta anos  nunca se dignou a dar-me resposta a assuntos de grande interesse para a Lusofonica   Diaspora  que lhe foram enviados via correio normal ou em jornais  de lingua portuguesa  ,, acreditado legalmente perante as entidades Portuguesas e Canadianas como conrrespondente  , quando passavam por aqui  por Vancouver  as minhas noticias eram um sucesso ao descrever  todos os actos  publicos  apesar de nunca ser avisado pelas autoridades competentes . nunca me davam conhecimento das suas chegadas  ou partidas
               Como nao ha’ regra sem excepcao  foi o primeiro Secretario da Emigracao  Exmo Sr. Dr. Jose Vitorino  que me cedeu uma entrevista de uma pagina  que muitos actuais jornalistas gostariam de a ter feito  segundo opinioes diversas !.
Mais um pedido que lhe volto a repetir e que Vossa Excia  segundo escreve no seu jornal o Facebook  - e que ja esta’ a ficar famosocom os seus controversos comentarios   os quais vou coleccionando com intensa paixao -   , informa que vai visitar e inteirar-se acerca das  Escolas de Lingua Portuguesa  que tantas pessoas teem o orgulho de fazerem  parte apesar de sempre mal tratadas  por todos os governos  portugueses .
Se vier  a Vancouver pedia-lhe que visitasse a Minha Escola de Portugues  ,fundada por mim
cuja foi a  primeira em Vancouver no ano de 1968 e uma das primeiras escolas portuguesas  no Canada   
                  Tambem agradecia que fizesse o favor de dizer ao agora por ai   Terry Portugal Costa  que  os seus  “ Orfaos “ ,do seu  jornal revista que nunca foi mais editada assim como todas as suas  “bestiais  “ organizacoes  durante a sua infelizmente longa de mais estadia em Vancouver ,e  iniciadas por ele , morreramm nao de saudade como seria normal  mas sim ao abandono que essa “ iluminada personagem “  que apareceu em Vancouver
as deixou  

                  Excia , sem querer acredito  que fui um pouco longo de mais  mas nao  queria terminar esta   simpatica missiva sem lhe dar  uma opiniao :
              Antes de ser tao acintoso as vezes  nas suas opinioes  penso que deve pensar que em condicoes normais  nunca estaria no Poder   ,  lembre- se que o sr. e  .  todos os esquizofrenicos das esquerdas ,verdinhos   e PSD s quizeram matar um  HOMEM    nao o conseguiram  mas    MATARAM UMA NACAO MILENARIA  

Esperando pelas suas noticias que em virtude das dificuldades que o Povo comeca a sentir sugeria que fossem enviadas para o meu correio electronico   
Fielamigodepeniche.blogspot.com     ou   Manuel Leonardo face book  ou correio normal
Com as mais respeitosas saudacoes Democratas assina respeitosamente perante Vossa Excia   o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Sem comentários:

Enviar um comentário