terça-feira, 24 de julho de 2012

O Quarto da Alva



                                                      O Quarto da Alva

                  Alertado pelo Blogue Amigos de Peniche que tem sempre o Radar em movimento tive conhecimento que um filho da nossa Terra ,Raul Patrício Leitão  ilustre Oficial Capitão  de Fragata na Reserva  da nossa Marinha  ia fazer a apresentação do seu livro , O Quarto da Alva , num dos locais  mais bonitos do Museu da Marinha , o Pavilhão das Galeotas    na Ala Oeste do Mosteiro dos Jeronimos .
                Foi   na ala  Leste do Pavilhão que   a numerosa assistência presente se sentou ou  ficou de pé ,pois não havias cadeiras para todos nos assistirmos o mais comodamente possível e mais de duas horas ouvimos e convivemos com uma assistência muito animada  em que a confraternizacao  foi um dos temas  altos  também da cerimonia  pois muitos dos presentes já não se encontravam havia  alguns anos e havia tantas recorda coes boas e outras menos apreciáveis mas que foram tema do relembrar ,  entre as diferentes armas que em conjunto  lutaram e escreveram gloriosas paginas da nossa Historia contemporanea .
              Senti-me  eu também regressado as minhas andanças passadas há  tantos anos em que eu  fazia também  parte  de um  movimento  que dialogando com armadores , oficiais advogados  e Oficiais das mais altas patentes mantivemos de parte a parte  uma guerra fria que infelizmente eu e  os meus companheiros não conseguimos vencer a Batalha com Justiça .
            Já li o livro e posso-vos dizer que a meu gosto e´ um livro que deveria ser lido por todas as camadas jovens do meu ainda Portugal.
Os menos jovens deveriam ler para reflectirem nos tempos de hoje aquilo que não pensaram ontem .
          **   Deram a Honra de estarem presentes ou representando    outras entidades Superiores  os Dignissimos Oficiais Vice Almirante Villas Boas Tavares  a representar o Almirante CEMA ; 3 Ex..CEMA`s ( Almirantes Fuzeta da Ponte, Nuno Matias  e Melo Gomes ). O Vice Almirante Ramos da Silva , director do IH, o Contra Almirante Bossa Dionísio , Director do Museu . O C/Almirante Picciochi Dos Fuzileiros  e mais ilustres Oficiais Generais  da Armada e outras Armas e iimensos mais convidados , sobressaindo, obviamente, os Senhores Oficiais do Curso Oliveira e Carmo .
              Apresentação Brilhante  do  Contra Almirante José Luiz Gonçalves  Cardoso  e um improviso, inesperado, do autor . Marcaram este importante dia para as recorda coes da Marinha e dos seus feitos. **
** com os agradecimentos do nrpcacine.blogspot.pt**
P.S. Peco desculpa de só agora fazer a publicação mas estive esperando de uma ajuda de informa coes que nunca me chegaram ,apesar dos muitos enderecos  e de numero de Telefone para meu contacto
            
 Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
              


Sem comentários:

Enviar um comentário