quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A VERDADE DOS FACTOS

                                                                                   


                                                              A  VERDADE  DOS  FACTOS


                                              De vez enquanto tenho sonhos  !!!   
          Muitas das vezes tenho medo que eles se tornem realidade !…
Talvez eu seja um pessimista por natureza mas sendo-o de facto sou Amigo dos meus Amigos ,embora existam ocasiões ao longo da minha vida que me sinta apoderado por um demónio que fustiga o meu corpo mas não só, também a minha alma voa sempre entre o Mal e o Bem .
        Mas o  meu maior problema segundo  muitos me dizem  é ter medo de ser velho e agora valendo-me desse estatuto granjeado ao longo dos anos passados sobre as ondas revoltosas que me inebriavam com a sua brutalidade mortal ou pacificamente embalando o meu corpo como reflexo de amor que eu sentia quando a rede vinha cheia de pescado que nos trazia a fortuna ao nosso lar , o pão nosso de cada dia  , eu era e sou feliz  .
       A Verdade Dos Factos  são quando eu escrevo, digo e penso no que a minha inteligência  formada com as agruras da Vida  observa em meu redor e tento ,  escrevendo transmitir as minha ideias para que se possível , um milésimo das almas que se pensam bem formadas mas só espalham a maledicência  ,  o peso do seu efémero poder contaminado de um despotismo caótico em que fazem a sua vil passagem por este especial mundo , consigam parar e descansando dos seus desmandos perante os outros  possam  reflectir , nem que seja somente por uns segundos  e que consigam dizer  :      JÁ BASTA .!!!.
        Mesmo por segundos  , o vosso deus  perdoará –vos –há e podereis sentir-vos felizes e  remidos  dos vossos  contaminados pecados  .
Certamente depois dessa reflexão ireis continuar a guiar-vos pelos vossos sentimentos e seguireis o que sempre escutais ao longo do mestrado da vossa vida  :
Bem Prega Frei  Tomás  , faz o que ele diz, não facas o que ele faz  !!!!.

       Ao reler este meu escrito fiquei com a impressão que como a grande maioria  dos meus leitores parece que sentem prazer de ler noticias contagiantes  , veja-se que em dois anos  -foi agora celebrado o Segundo Aniversario    -  “ fizeram o favor de nos visitar  10.270  vezes  “ fora alguns meses que o relógio parou  falsificando as estatísticas    e estou preste a alcançar um lugar na próxima edição do Guiness Book pois bati  um recorde de Peniche e Mundial  - nós penichenses estamos em todos os continentes – pois o Fiel Amigo de Peniche  fielamigodepeniche.blogspot.com , conseguiu mostrar a boca afilada e todos gostaram da sua maneira de falar sozinho  mas não houve um único comentário , deste modo estão a contribuir para que o Blogue  fielamigodepeniche.blogspot.com se possa candidatar e ter a sua entrada triunfal pois como sabem só os iluminados teem entrada nesse tão famoso livro.
        Todos gostariam de comentar mas estão condicionados ás marés de lua cheia que são grandes nas suas viagens mas só levam o lodo para outras paragens mais miseráveis , continuando por cá a fina flor da aristocracia.

Com os melhores cumprimentos do
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Sem comentários:

Enviar um comentário