sábado, 23 de fevereiro de 2013


                                                                                                                                                       

                                                            Recortes que ninguém os nota em Peniche
                                                                          
                                                                       Oportunidades Perdidas  ?
        
           Embora em segundo plano -no primeiro plano pode-se  ver o nosso Cabo Avelar Pessoa -  avista -se grande parte dos edifícios que formam as instalações dos nossos Estaleiros Navais de Peniche .
Obra meritória idealizada para o progresso de Peniche tem sido atrofiada derivado a' falta de interesse das autoridades reinantes em não verificarem as possibilidades de mão de obra que podia fomentar em Peniche e indirectamente em todo o nosso Pais que sem exagero de calculo  fariam desenvolver indirectamente outras industrias  relacionadas com a sua actividade em possível milhares de postos de trabalho .
 Estou falando num Porto de Cabotagem que serviria para levar e trazer mercadorias para o Norte da Europa , Mediterrâneo e Costa Norte de África .
           Se repararem bem não e’ utopia minha mas sim uma realidade que muitos outros interesses mesquinhos não quiseram deixar ver. Embora com uma área que parece pequena tem áreas adjacentes que poderiam ser edificados cais de atracagem para três quatro pequenos navios que fariam movimentar a nossa região de uma forma progressiva  e acentuada .
           Toda a área ate' ao campo do Grupo Desportivo de Peniche  - outro grande erro de localização urbanístico - , o Calcadao ate' a' entrada da famosa  IP 6 libertaria área suficiente para ampliação portuária e permitiria a atracagem desses navios  ate se necessário a junto do Casal da Vala .
 O que fizeram em lugar de ser feito esse porto comercial?
            Andaram a plantar os mais diversos bloques de construções, de propósito? Para impedirem assim uma construção mais normal e credibilizada, pondo ponto final a ideias do Porto Comercial?.. Construíram armazéns para dar apoio às embarcações de pesca de Peniche? Deixaram fazer entrepostos de pescado a firma particulares na área portuária? Com que interesse visível para Peniche e suas gente? Quem lucrou com aquela edificação dentro do Porto de Pesca de Peniche
            Armazéns de apoio a' pesca de Peniche? Aonde estão essas embarcações de pesca de Peniche? Quantas são?
 Já notaram que os estaleiros navais estão a ameaçar os nossos super tubos? Opinião da maior cabecinha pensadora de Peniche na actualidade?
 Peniche poderia ser um porto de apoio a navios e rebocadores que se serviriam dele para transporte e  manutenção das diversas plataformas necessárias a’ futura industria de exploração petrolífera e gás natural a explorar ao largo de Peniche mas parece que tudo foi combinado para evitar que esses navios possam actuar em Peniche senão vejamos a nova praia , fluvial que  não se pode chamar , porque não e’ formada em alguma parte de algum rio  , costeira também não e’ mas eu como sempre não me importo de ser padrinho e aqui vai o nome dessa praia , a partir de agora fica baptizada com o nome  de a ,            Praia da Incúria “ .   


Praia da Incuria



                                                                               
                                                                         A    Praia da Incúria

          Como podem concretizar em loco , a Praia da Incúria fica situada na bacia formada pelo porto de Peniche -e por falta das reais  coordenadas  - que desde aqui peco a alguém com capacidade físicas  , instrumentais e  cientificas , verifiquem e indiquem desde já as suas coordenadas para assim  evitarem mais  possíveis naufrágios a’ entrada do porto  junto ao molhe Oeste
           Faz –me pensar que a Mãe Natura esta zangada com o porto de Peniche  e sua populacao , pois  cada vez a área da sua praia  que dentro em breve estará   a  concurso como a praia  mais maravilhosa das Sete maravilhas do Mundo com certificado de qualidade que não engana ninguém, e assim o nome de Peniche estará mais uma vez nos píncaros das TVs de todo o Mundo com todos os artistas de marionetes dando a sua sempre valiosa prestação .  Dentro em breve o então Porto de Peniche fará parte da maravilhosa industria aquicola  que produzira’ peixe das mais diversas espécies que movimentarão toda a gloriosa frota de pesca de Peniche e as suas industrias afins

Com os melhores e respeitosos cumprimentos , sou, o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada       23 de Fevereiro de 2013   fielamigodepeniche,blogspot com .
P.S. sem politica .

SONHEI  QUANDO  PENSARAM PERLONGAR  O MOLHE OESTE DE PENICHE QUE  SERIA UM ALONGAMENTO A CAMINHO DO SUDOESTE QUE FORMARIA  O DEFESO E ,AMPLIAMENTO DA  AREA DO NOVO PORTO DE CABOTAGEM DE PENICHE
SONHOS incompreensíveis  MEUS ….
                                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário