sábado, 10 de janeiro de 2015

E eu e' que ando mal da cabeca

                                                          



                                                            E eu e' que ando mal da cabeça !!!

         Parece que eu tinha uns seis anitos- ver a data da placa invocativa na parte oeste das muralhas da fortaleza na Ribeira Velha -vim com um grupo de Amigos de Lisboa , aonde na data eu vivia , de automóvel assistir a' inauguração do Porto de Pesca de Peniche , por Sua Excita o Presidente da Republica Portuguesa  Marechal Carmona .
         Diziam-me os meus familiares  que foi uma viagem atribulada pois fomos encontrar no desvio para a saída em direcção de  Mafra   a cauda do poletao de autocarros e automóveis ,da comitiva  presidencial que desfilava em direcção de Peniche .
Sem querer fomos engolfados  no cortejo e levamos mais de seis horas nessa  viagem Lisboa Peniche .
           Por circunstancias varias  profissionais   acompanhei sempre a evolução e a LUTA que diversas vezes  tivemos que manter para que a expansão do Porto de Pesca e seu abrigo se desenvolvesse para bem do progresso de Peniche e o melhor estar do seu POVO.
           Sofri na pele as amarguras e o opr
obio a que no's pescadores fomos submetidos ao longo dos anos mas conseguimos manter um dos melhores portos de pesca do Pais ate' que ........
           Um iluminado protector apareceu  vindo espalhando a fe' , abundância , e mais união nas hostes favorecidas das gentes de Peniche  e com ideais sublimes vai transformar agora todo o mal que durante anos alguns tentaram manter e melhorar 
                                Vai fazer da área do Porto de Peniche o seu parque industrial , afixando 
 novas industrias  dentro de uma área que cada vez já tem cerceado mais  o seu diminuto poder de expansao !!!  segundo noticias oficiais do  glorioso jornal noticiário da terrinha .......
 
               Mas o que me faz corar de desespero são os seus fieis parceiros acólitos, eleitos democraticamente  e em maioria vestirem os seus melhores trajos para celebrarem tão enciclitica ideia !!! .

 Publicamente - ainda me lembro e alguns ainda se lembram também- quando eu disse que Peniche deveria de ter um porto comercial  de cabotagem sua excia disse alto e bom som :
           Enquanto eu mandar Peniche nunca vai ter um Porto Comercial !!! .

.... e eu que julgava que os   meus moinhos de vento seriam vencidos com a minha espada !!!! ......

 
                                      PARQUE  INDUSTRIAL DO VAL GROU
                                                        PENICHE  PORTUGAL
      
                             IDEIA HONESTA DE QUEM NÃO TEM SABIDO   O SENTIDO  QUE A  HONESTIDADE TEM

PS.
 
APROVEITAVA PARA PEDIR AO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE QUE  SE DIGNE DEIXAR CONVERSAR COM O SR . NO SEU EMAIL OFICIAL DA CÂMARA , HA' TANTA COISA A FALAR SOBRE OS VERDADEIROS  INTERESSES DE PENICHE .
 DIZEM-ME QUE SOU BOM CONSELHEIRO E OS MEUS SERVIÇOS COMO SEMPRE SERÃO GRATUITOS
VOU CONTINUANDO A TENTAR COMUNICAÇÃO
com os melhores cumprimentos sou o
Manuel Joaquim Leonardo              12/5/1929 --- 10/1/2015
Peniche Vancouver Canada


 







 

Sem comentários:

Enviar um comentário