domingo, 21 de novembro de 2010

500 mil euros

Com o titulo acima tentei dar noticias importantes para Peniche que muitos de vos não teem o acesso devido.
Para azar meu quando tento reproduzir  este género de noticias neste nosso blogue ou em diversas publicacoes que graciosamente se dignam estar ao serviço da democracia e da verdade democrática _ tudo escrito com letra pequenina _ sucedem me coisas do arco da velha .
Desde o eliminar total da noticia ou uma serie de vírus no meu computador tudo eu posso esperar.
        Já me tenho indignado com estes falsos fazedores de estorias   e particularmente , sempre civilizadamente  tento fazer lhes ver que se deve ser  honesto que o tempo da demagogia já deveria ter acabado que  quando se publica uma reportagem ela deve estar em cena  , impressa e a disposição dos muitos leitores que gostariam de ter acesso   durante os dias normais que a noticia em si pode valorizar se consoante o tema apresentado para assim poderem avaliar tudo o que de bom ou mau   lhes e servido . 
         Tenho notado que nem todos  servem a voz do seu dono e de vez enquanto voltam a publicar artigos que a pressa foram retirados das suas devidas colunas  e hoje vou aº  noticia publicada no dia  18 10  2010 no oeste on line na qual postei  um comentário que foi publicado mas passados 2 dias essa noticia foi arquivada quando de um modo geral as noticias estão cerca de media 10  12 dias para todos poderem ler. 
          Tentei a publicar no fielamigodepeniche.blogspot.com e quando o enviei fiquei  bloqueado com um vírus  que levou cerca de 30 minutos  aos meus Amigos na Internet para limpar tudo o que me fizeram.
Como sempre ainda há muitos bons Amigos de Peniche !!.
Pode se ler esta noticia completa no arquivo ,secção politica do mês de Outubro  de 18 10 2010  do oesteonline.
Resumidamente vai a noticia e o devido comentário por mim enviado ... para que conste  .


Menos 500 mil euros podem levar a não renovação de contratos

A autarquia de Peniche vai receber menos 500 mil euros  e considera que houve um corte na ordem dos 9,1 % no orçamento do concelho admitindo ter que não renovar contratos

Se compararmos com aquilo que estava previsto no Orçamento Geral do Estado do ano passado , o corte  e de 9,1%.
E meio milhão de euros que vamos ter a menos comparado com a expectativa que tinha sido criada há um ano , explicou  António José Correia , eleito pela CDU.
           500 mil euros , ou seja  ª cem mil contos _ª vai ter um impacto fortíssimo , pela negativa na vida do município  sublilhou .
Para o autarca  de Peniche ª e impossível não ser desta forma  ª .
António José Correia  garante que ªonde queremos  esbater as consequencias  são as áreas sociais  , e nos investimentos que tem comparticipacao comunitária  ª
Quanto a cortes , o autarca  admitiu que pode haver  ª algum ajustamento com o fim de alguns contratos  ª e admite  ª a não renovação de contratos a tempo determinado ª .
ª Vamos  ter que reduzir em todos os sectores da vida do município , sabendo nos que a componente de recursos humanos e aquela mais significativa ª , justificou  . Em termos de de entidade empregadora vamos ter que ajustar os meios financeiros que nos temos ,ª sublinhou .
A prioridade vai para defender  ª a educação , a área social e aqueles investimentos que são com participados  ª . ª São  compromissos para os quais existe comparticipacão  e que se não for agora ficam irremediavelmente condenados , sublinhou António José Correia  .

Em causa estão investimentos como a Biblioteca  , o Fosso das Muralhas  , o Centro de Alto Rendimento do Surfe , do Centro Escolar da Atouguia da Baleia que a autarquia  quer ver concretizados .

Por outro lado o orçamento vai agora ser ª trabalhado com as Juntas de Freguesias , com os restantes membros da Câmara.ª adiantou .

1 comentário

Coitado do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Peniche .
Depois de umas ferias merecidas nas praias de Peniche agora de regresso ao seu trabalho na Câmara logo aparecem estas pequenas dores de cabeça mas talvez Sua Excia esteja esquecido ,... Então as Águas de Portugal não deram milhões , tres ?para ajuda do projecto do Fosso da Muralha  ?  ªVer imprensa regional  ª para o Centro do Surfe também já havia parte da verba , para a Biblioteca já houve alguns milhões  para duas bancas rotas . . Somente se esqueceu Sua excia  que são também agora precisos alguns milhões para a obra de demolição do Hospital de Peniche .
De facto não se lembrou de mais esta despesa ?
Aproveito para pedir mais uma vez que me esclareça para onde foi esse dinheiro das Águas de Portugal

Lamento sinceramente pois Vossa Excia não merecia todas estas dores de cabeça .
Manuel Joaquim Leonardo

Aproveito para relembrar ...
Sepultem condignamente o Hospital de Peniche num desses novos covais do cemiterio de Peniche , Salvem o Porto de Pesca ,Salvem o Baleal Reparem a ETAR  salvem Peniche e Sereis Salvos  .


                         

Sem comentários:

Enviar um comentário