segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Armazens de aprestos e Companhias ltdas




                                               Armazens de aprestos marítimos e Companhias Ltdas
                                                                    no Porto de Peniche
                                                                  -  Que famosas receitas  pecuniárias  para Peniche  ? -
             
                    Segundo testemunhas oculares parece que já estão em funcionamento os novos armazéns de aprestos marítimos dentro da doca de Peniche  .
E' pena tantos fotografos que fazem maravilhas acrescentadas das nossas paisagens de sonho que são a delicia de Peniche e de quem nos visita ,não terem ocasião de fotografar muitas das vezes  novas obras que o progressivo desenvolvimento de Peniche tem tanto para mostrar .
               Fotografias aéreas ou  tridimensionais em que seja possível a quem esta' fora de Peniche  apreciar todas as obras  que apesar dos tempos da vacas magras  se realizam sistematicamente  beneficiando a economia de Peniche com novos postos de trabalho.e engrandecendo o orgulho de sermos Penicheiros de gema .Poderíamos assim como fizemos na onda maravilhosa da Nazare' , medir ao milímetro quantos metros quadrados ainda se encontram livres para podermos fazer o novo Porto Comercial de Peniche ,anseio que certamente se ira agora realizar pois a nossa onda super tubos já não ira dar os rendimentos desejados por causa da Onda Canhão da Nazaré ja' em todo o Mundo imortalizada e acabara essa tremenda pressão para o novo Porto Comercial de Peniche uma das mais queridas quimeras do nosso actual Presidente da Câmara Municipal de Peniche que assim ficara'na historia da Cidade de Peniche como o presidente mais querido de todos que molham os pe's nas nossas águas feiticeiras  e que teve a coragem de dizer : Comigo não havera' Porto Comercial em Peniche !!! Ainda e' bom ter mudado de ideias  e daqui de longe sou o primeiro como sempre a felicita-lo. Fotografando por inteiro - ate' fotografando as saídas dos desgostos poliviais que irão desaguar na nova segunda maravilha de Peniche que e' o mar imenso das águas  - dizem-me em segredo que as agua do esgoto so' irão desaguar no fosso das muralhas em casos de entupidimento das retretes do nosso lindíssimo Jardim do Coreto e Palmeiras e pombinhos  - .
          Também me dizem que já  ha' novos estudos para desta  vez  destrocar mos o Portugal dos Pequeninos  da nossa lindíssima Coimbra , pois sera' edificado nas águas  límpidas do Fosso Das Muralhas o nosso Porto Comercial dos pequeninos de Peniche    que fara' a inveja de toda a Europa que não terá. agora meios de combate contra uma ideia grandiosa desta natureza  . Naquele abraço de chegada que iremos trocar a' chegada quando eu regressar agora a Peniche  a primeira coisa que prometo -lhe perguntar e' para onde foram levadas as areias contaminadas do fosso da muralha que o sr Presidente mo prometeu a' frente de muita gente  .mandar las para um centro de recuperação condigno  e então ja' designado .
Espero que como sempre  tenha mantido a sua palavra ,para bem dos Penicheiros e de todos que se maravilharem com aquelas zona de prazer e desenvolvimento da economia da minha Terra Peniche
Com as mais calorosas saudacoes termino estas humildes linhas de escrita e aproveito -agora  estamos numa época de poupança- para enviar a todos os meus amigos de peniche um
 Santo e Feliz Natal
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Sem comentários:

Enviar um comentário