segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

carta aberta a Sua Excia o Presidente da Republica Portuguesa





 Carta aberta a
Sua Excia o
Presidente da Republica Portuguesa
Professor Dr.
Aníbal Cavaco Silva                                         

                                                  Excia

             Boatos andam no ar e como sempre de uma maneira geral a Verdade vem - se   aproximando.
Desta vez diz-se que  dentro em breve com o consentimento ou não de todos os Deputados que exercem e fazem o Poder na Assembleia da Republica  Portuguesa os cofres   do governo , nas caves secretas , aonde estão depositadas as reservas do ainda muito  ouro da Nação , serão visitados e retiradas de la' algumas toneladas de ouro para pagamentos das dividas acumuladas desde o ano da tao famosa  Revolução dos Cravos  que tanta Alegria , Esperanças  Democráticas , Abundância Material e Moral. veio trazer ao nosso tão anteriormente maltratado Povo Português , a Alegria de Viver.
              Mas derivado a' crise financeira que actualmente todo o Mundo em geral  esta a sentir , vêem-se os nossos governantes na contigencia de lançar no mercado mundial algumas reservas do nosso ouro para assim poderem pagar algumas pequenas dividas  contraídas derivado as cabeças tresloucadas do nosso Povo que contrariamente  ao que os nossos Governantes tem tentado insuflar nas nossas mentes  o sentido que gente de bom senso deveria ouvir e contribuir , com mais dinheiro para   aumentarem mais de nossa  livre  vontade os nossos descontos para a nossa reforma  , para a nossa  Segurança Social e Medical pois assim viria -mos  num futuro que nos parece longo mas passa depressa, teríamos  amealhado mais para assim poder-mos   quando na nossa  aposentação  , apreciar no calor das nossas casas alguns longos anos , ainda da nossa vida  .
                Como sei que Vossa Excia  e' a entidade máxima  que analisa em ultimo caso todas as Leis que teem que ser juridicamente assinadas pelo seu punho , venho como português velho e decrepito tentar  dar-lhe um conselho e quem sabera' se o vai seguir : NUNCA DE AUTORIZAÇÃO para venderem mais toneladas do nosso ouro . e aqui vai um conselho respeitoso de Amigo , o nosso ouro  amealhado com tanto Amor ainda poderá ser -nos preciso para numa epotese de Governo de Salvação Nacional servir de penhor a' nossa Bandeira Nacional  por alguns mesitos .NUNCA DE AUTORIZAÇÃO PARA VENDEREM MAIS OURO DAS NOSSAS RESERVAS  !!!
Eu  sei Excia que lhe estou a parecer  agora muito radical em relação a outras missivas que lhe tenho tido a Honra e  prazer de lhe enviar e que provavelmente talvez ate' tem visto em mim uma pessoa afável de bom trato  e que ate' com algum Conto de Natal meu já lhe tenha vindo  aos olhos uma lágrima furtiva  como a  outros me dizem que fazem chegar . Eu também me emociono e as vezes as lágrimas caem -me pela cara abaixo em algumas ocasiões , que não são poucas  e sabe Vossa Excia  ? não e' uma vergonha um Homem chorar !!!.
            Excia vou terminar esta minha amiga missiva mas não me esqueço do conselho que lhe queria dar para em caso de alguma situação dra'stica  , não venda o ouro,diga aos seus ministros a minha ideia :
Retirem 5% dos ordenados de todos os portugueses  e ao fim de um ano todos seremos mais ricos .
Respeitosamente sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
fielamigodepeniche.blogspot.com
.

Sem comentários:

Enviar um comentário