terça-feira, 28 de maio de 2013

Muralhas do Quebrado

                                                                                                                           


        
                                                                          CUIDADO AMIGO ! ! !               foto Cabo Carvoeiro ?
                                                                Muralhas do Quebrado
Naquela zona , da Guarita como nos sabemos -e ate' eu que já' me encontro há' mais de quarenta anos felizmente nestas paragens - quando chove há' um grande piscina que incomoda quem por ali passa .Para se resolver os técnicos competentíssimos teem ideias fenomenais e vai dai faz-se um sumidor para que essas aguas desapareçam sem deixar rasto.So' que a mãe natura e' imutável e como se ouve dizer a agua em terra dura , tanto bate ate' que fura .
Eu chamo a isto uma autêntica falta de conhecimentos técnicos , inconcebíveis
aliados a técnicas do desenrasca das pessoas que superintendem , ou deviam zelar por um património que deviam tomar a responsabilidade do muito que prometem e que não fazem.
E vêem estes senhores depois reclamar e pedirem ao governo que pague aquilo que somente os serviços teem culpa do que sucedeu.
Os meus agradecimentos pessoais aos Blogues de Peniche que não teem medo de dizerem que o Rei Vai Nu e defendem os direitos da minha moribunda Peniche .
. Para melhor viabilizarem os estragos medonhos que as aguas fizerem sugiro que visitem :
cabocarvoeiro.blogspot.com e numa magnifica reportagem fotográfica poderão avaliar em loco os prejuisos.elevados que a incompetência ocasionou .
P.S.
Como sempre dou uns conselhos de amigo e certamente vão seguir a risca o meu plano de urbanização para o local que exigente como sou quero que o sigam a' risca .
Em primeiro lugar como e' um trabalho de alto risco sugiro que como os trabalhos serão feitos especificamente pela parte de dentro da muralha que a entrada para para os caboucos da magnifica obra que ali estava edificada na base da muralha a reparar deve ter uma abertura alargada na base de 8 , 10 metros para no caso de derrocada de terras não darem ocasião a desastres mortais com desabamentos da entrada .
Regra principal o trabalho devera ser feito com trabalhadores qualificados em serviços hidráulicos e sobre visionados com competência . Entretanto devem fazer um aterro e nivelamento a seguir a linha paralela com a muralha descendente ate' lá' em baixo para escoamento das aguas que serão de pouca intensidade numa caixa de cimento a qual levara entao um tubo de saída para a areia da praia ./
Logo a' entrada e a' direita para o largo ajardinado da guarita deverão ficar espaços demarcados para estacionamento de cinco carros junto a' muralha oeste
A restante área será aterrada para fazer em declínio. uma área que será de relva sempre cuidada e embelezada com os bons gostos de Peniche e que será' feita para que lá' não se acumule nenhuma agua '
Não esquecer , somente uma área pedonal empedrada ou saibrada que partindo da estrada atravessara' na direcção Norte Sul ate' a' muralha.
Aproveitando a promoção deste meu trabalho aceito desde já encomendas para planos urbanísticos com desconto de 50 % dentro de Peniche e Concelho .
Com os melhores cumprimentos sou " Orgulhosamente Só' " o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada manueldepeniche,blogspot.com
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Fielamigodepeniche.blogspot. com

Sem comentários:

Enviar um comentário