terça-feira, 24 de setembro de 2013

Eleicoes (4)

                                                                   Eleições 2013   (4)



                                                                      As minhas eleições

           Na impossibilidade de estar presente e votar em quem eu acredito que melhor serviriam os reais  interesses de Peniche não vou deixar esta  oportunidade  de clamar para que na União  , de se fazer a Forca para derrotar oito anos de mentiras  compadrios desmantelamento dos serviços  principais , em favorecimentos de ideias  que embora podendo complementar o que de bom poderia ser  feito  só' serviram para enaltecer uma figura que podendo -se tornar  carismática se tornou em certas alturas , caricata  tal foi a complexidade de acções  em que tudo fez para se tornar famoso , caiu grande partes das vezes ,sim num  ridículo  sem honra nem gloria .
          Citando algumas poucas das muitas que se poderiam citar :
Quando com meia dúzia ,mais ou menos se pavoneou publicamente debaixo da estatua do Digníssimo  e Honroso Ministro de  Portugal  Sebastião José’ de Carvalho e Melo 1- Marques de Pombal, 1- Conde de Oeiras ,em defesa do surf em Peniche chamou a atenção de Publico e imprensa  e demais meios de informação esquecendo-se   de uma nova manifestação comunitária de Peniche em defesa do Hospital São Pedro Gonçalves Telmo de Peniche  do qual deixou roubar o  precioso  conteúdo  técnico hospitalar de um Hospital com 23  anos  equipado com tecnologia de ponta considerado um dos melhores Hospitais concelhios para os Hospitais de Caldas da Rainha  e Alcobaça  sem tentar fazer uma precaução  cautelar  para evitar o maior roubo  administrativo na região Centro – Oeste Norte de Portugal .
              Na celebre reunião  da Assembleia Municipal na Atou guia  da Baleia   em que foi proposta uma ilegalidade  que a Assembleia aceitou , a mudança de uma área comercial  em área residencial dentro dessa zona, sem    plano de urbanização aprovado .quando ao munícipe de Peniche , Manuel Joaquim Leonardo foi ‘lhe retirada a palavra
O Sr. José António Correia Presidente da Câmara  disse ao secretario da  Mesa , Sr. António José Parracho para  no outro dia lhe apresentar em cima da sua secretaria o processo , e declarou que ia por o dito munícipe no tribunal por difamação a
 ele e aos restantes  presidentes da Câmara Municipal de Peniche dos quais não tinha procuração mas que estavam incluídos durante mais de vinte anos  numa triste historia Humana publica .
                Pediu para falar o Sr. Dr. Júlio Coelho  Presidente da Bancada Socialista que em  declaração gravada  disse que era uma Injustiça o Sr. Presidente admoestar daquele modo  o Munícipe ,tendo de seguida o Sr. Henrique Bertino Antunes pedido para falar , e declarou que apoiava as palavras do Sr., Dr. Júlio Coelho , e a queixa nunca chegou a julgamento .
              Com a sua celebre frase :    Enquanto eu for presidente nunca será feito um Porto  Comercial em Peniche  inundou a área do  Porto de Peniche com Pão de Açúcar , Jumbo , - Como foi feito aquele negocio ? quem foi que ganhou dinheiro com aquela  negociata ?, Peniche ?
Armazéns novos para Apoio das pescas   quando as traineiras das cooperativas de Peniche acabavam  e as particulares já ‘ tinham morrido asfixiadas com o poder desleal das cooperativas dos pescadores   
              Quando ultimamente levou para dentro da área portuária um investimento notável da  Escola Superior  e Tecnológica do Mar de Peniche  mais uma vez não teve  visão para localizá-la num local ideal para um empreendimento daquela natureza  por exemplo junto ao Porto de Areia Sul já’ que não querem edificar um complemento Turístico  Hoteleiro  de 5 Estrelas  e assim conseguiu mais uma vitoria contra a expansão d e um Porto  Comercial de Cabotagem , Mediterrâneo  e Norte de África …
                Em compensação  conseguiu  uma nova praia artificial de lazer que digo francamente , tenho  dificuldades de dar nome a’ sua categoria  que não sei  identificar  mas conseguiu um reforço importante  para refortalecer  a estrutura do Molhe Oeste  que sem gastar um euro assim esta’ mais reforçado da ira do Mar , mas que derivado ao afunilamento da entrada   da barra  esta’ a impedir no futuro uma entrada de algumas navegabilidades  para fazerem continuar a actividade dos estaleiros navais ,  ou reparações ao norte na Praia da Almagreira  e a navegabilidade segura da frota de pesca que ainda demanda o Porto de Peniche  e  isto tudo sem que sequer uma única voz se levante !! ! . 
              E aquele Espelho de Agua  no Fosso das Muralhas  que Vossa Excia teve o cuidado de em tempos  de eleições  inaugurar sem a obra estar acabada ,com um convite a desportos nas  aguas  límpidas e analisadas pelas entidades de saúde para verificarem se estavam próprias para a saúde .- ou não fizeram testes e assim pôs a saúde publica dos praticantes que talvez  não soubesse que estavam a fazer desporto com as aguas cheias de merda  e impróprias para desportos náuticos  como fotografias publicadas tiradas no local assim deixavam ver ?
                 Também queria que me dissesse se ,se lembra  quando da apresentação  e da propaganda deste projecto no Salão  nobre da  Câmara , na  Parreirinha  depois da sua apresentação finalizar , eu como não tinha ouvido quem eram os engenheiros técnicos que iam tomar conta desta Obra  que era  de uma responsabilidade  de grande  complexidade técnica  e de verbas de milhões de euros, V. Excia   disse-me para eu me virar para trás  que todos eles estavam a assistir a esta apresentação logo nas filas atrás de mim  que eram os técnicos dos  Serviços Municipais de Peniche .
Repliquei que eu não concordava pois este projecto  derivado às  suas características especiais deveria ser supervisionado por técnicos com conhecimentos hidráulicos e não me parecia que aquela equipa técnica podendo ser muito competentes nos serviços que estavam a exercer ,  iriam encontrar  muitos problemas  técnicos que não teriam conhecimentos  para os resolver   .
                  Ainda não me esqueceu a sua maneira fisiológica  quando falava comigo e depois dos tempos passados V. Excia deu ocasião para que ficasse provado que eu tinha razão daquilo que estava a fazer ver a todos os presentes .
Só no erro do enroscamento do lugar  em que seria fixada a comporta e a pequena área  de muralha para fazer a , entrada , saída das comportas “ foi um erro de mais de um milhão e quinhentos mil euros “ que dariam para reparar as respectivas  escadas  nas diversas rampas que existia e  a acabar com aquela vergonha que elas se encontram, assim como ao acabamento da obra mal parada  , BIBLIOTECA  , Museu de Rendas  e outros serviços  públicos que se tornavam reais ., por erros que se devem chamar  de ma’ administração e orientação das suas diversas vezes que levou a’ falência diversas entidades que  oferecendo valores mais baixos nos concursos se tornaram uns cancros crónicos ate’ a’ sua paragem total que se encontra
                Não seria preciso fazerem aquele negocio do Prédio do Sr. António da Conceição  Bento , aquém aquele negocio foi beneficiar ? , pois são sempre dos tais negócios sempre mal explicados  , As alternativa da biblioteca nunca foi equiparada  ?
E a Zona Comercial do Val de Grou ?   e o negocio  do Entreposto  Comercial Doca Pesca , e o
NOSSO HOSPITAL , SÃO PEDRO GONCALVES TELMO QUE SO’  DEPOIS DE ESTAR TODO ROUBADO E QUE COMECARAM A GRITAR ? PORQUE NÃO LEVOU DUAS OU TRES MIL PESSOAS EM MARCHA LENTA  ATE” CHEGAREM E DIZERM QUE JÁ CHEGAVA !!! DO HOSPITAL NÃO TINHAM ORDEM DE LEVAREM NADA ATE” QUE O CENTRO HOSPITALAR OESTE NORTE  ESTIVESSE 100% A FUNCIONAR
OS DAS CALDAS AGORA FORAM ROUBAR  AO HOSPITAR DE ALCOBACA APARELHAGEM QUE FOI  ROUBADAS DE PENICHE   PARA LEVAREM PARA CALDAS.
NÃO REGRESSARAM A PENICHE ,       VOSSA EXCIA MAIS UMA VEZ NÃO MEXEU UM PE’  PARA TRAZER  ALGUMA APARELHAGEM QUE PERTENCIA  A PENICHE !!!!....
 E’ por estas e outras muitas coisas mais que eu queria que houvesse uma limpeza
Para que houvesse mais HONESTIDADE   que acabasse o terror que existe em Peniche  e que voltasse a Haver mais  Alegria e que os nossos Jovens Conseguissem formar  um novo
Portugal

UNIRAM_SE  PSD, PCP, OS VERDES BLOQUE DE ESQUERDA, e ALGUNS SOCIALISTAS
PARA DERRUTAREM UM HOMEM SOCRATES , NÃO O CONSEGUIRAM MATAR !!! MAS MATARAM UMA NACAO QUASE MILENA”RIA  .

AGORA UNEM_SE EM PENICHE OS PARTIDOS PSD, PARTIDO OS VERDES , PARTIDO SOCIALISTA E DERRUBEM O PARTIDO COMUNISTA , CDU.
OU SENAO SÃO MAIS 8 ANOS DE FOME E MISERIA, .

Com as melhores saudações Democráticas   ,assina o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada  24 de Setembro de 2013
manueldepeniche.blogspot.com
   

Sem comentários:

Enviar um comentário