quinta-feira, 5 de setembro de 2013

eleicoes em Peniche 2013 (2)


                           





                                                                 Eleições em Peniche 2013

          Como nós  todos sabemos ?Peniche vai a eleições  e mais uma vez  a nossa gloriosa Comunidade parece estar atada de mãos e pés , parece mais uma vez que algo de fúnebre se vai passar. Pois Peniche dorme embalada com um nevoeiro que teima em não se dissipar  e o desejo que um novo  D.Sebastião  surja das brumas da Gloria continua adormecido
Ainda bem que as nossas rendilhe iras ao longo desta longa dinastia teem sobressaído com os seus dons divinais que tem feito o nosso Jorge Amador um  feliz vereador nas suas  suas viagens  , nas suas quimeras de bem estar e despesas da comunidade de Peniche  
         Para mim este seu trabalho harmonioso tem dado proventos famosos para Peniche e seu concelho mas nada comparáveis com o progresso que deu para a comunidade  quando foi presidente da junta de freguesia de Ferrel e o seu famoso embargo na IP6 “ queremos uma IP6 com 4 faixas de rodagem “” Três anos a vermos o progresso  que a A 8 trouxe para a região das Caldas da Rainha  , suas “ praias “  e aquele famoso aldeamento no  no’ da A’ da Gorda e IP6.  
        Depois em três mandatos no “ poder  “ esqueceu-se e  ai  esta’o nosso IP6  que nos levaria a Castelo Branco  e Madrid em poucas horas , lembram-se ? eu nunca esquecerei –nunca mais se lembrou do mal que fez com o corte da Serra del Rei a Peniche dessa tão emblemática e majestosa rodovia .
 Mas mesmo aqui  fazendo rivalidade com o mundial famoso  Maquiavel, mostrando a sua competência com o mal que fez com essa campanha , levou ate a’ sua freguesia  um IP 6 cheio de progresso para A Serra del Rei  ., para Peniche e sul do Concelho o progresso ficou congelado  !!!! .
        O mais emocionante episodio a que assisti pessoalmente e que me marcou profundamente, foi  a sua forte personalidade  aqui há uns anos quando na ausência do Digníssimo Presidente da Câmara de Peniche, Sr. Dr.  António José Correia presidindo  a  uma reunião camarária no Salão Nobre  , em que estava em observação um pedido de manutenção de um pombal construído na zona Publica  por um munícipe  que humildemente requeria  a manutenção   do dito cujo ,  tinha sido desalojado  do local em que diversos anos tinha mantido essas aves. O Sr. Vice Presidente  entre outras palavas disse ao munícipe que lhe dava sete dias para demolir o pombal . Faço notar que a obra   esta’ situada  e agora bem acompanhada de outras edificações e divisões de lotes  na Rua  Irmã Maria da Gloria  , zona dos Remédios em Peniche
.Estamos quase na recta final para a data das eleições autárquicas por isso e para isso  esclareço os mais desiludidos  : o medo não mata mas fragiliza os nervos , por isso volto vos a dizer :

Não tenham medo !!! Votem com o boletim de voto bem escondidinho , mas votem todos – que nenhum falte -em quem pensais  que poderá dar a volta a’ retinida que de velha que esta’  não aguenta o cerco que tem sido sujeita nas aguas podres  de Peniche .
Façam Peniche voltar a ser Terra de gente séria a lutarem para o bem colectivo de todos os Penicheiros

Ala , Ala Arriba , O’ Pescador !!!



Manuel Joaquim Leonardo


Peniche Vancouver Canada 

Sem comentários:

Enviar um comentário