sábado, 18 de janeiro de 2014











Queria ilustrar com a fotografia da Fortaleza de Peniche mas nao me deixam
Vou tentar um orico gigante e um pequeno rabo de arraia . Vamos a ver se sai . Tambem nao sae . Vamos editarr . A ver se sai Isto esta terrivel por estas bandas
Casa de Pais
Casa de Filhos

Desde os milénios passados em que a terra foi habitada pelo Homo Sapiente a definição de Pais e Filhos foi um sucedâneo de elevações intelectuais e configuração genética de todos os elementos que na altura existiam na Terra.
Os acasalamentos naturais sucediam-se sem preconceitos e intimidade , porem pode-se ter a certeza que o acasalamento se fazia com um certo parceiro
pré definido de comum acordo e deste modo faziam a multiplicação das espécies
Mais propriamente falando da génese humana que nos chegou até aos nossos dias passámos por transformações físicas que nos foram aperfeiçoando toda a sabedoria que nos fez chegar á Era das Cavernas .
Já nessa época que poderemos pensar que existiu há milhares e milhares de anos o futuro ser que se chamaria Homem tinha uma prospecção da vida que se traduzia em pescar ,caçar , colher da terra raízes, ervas ,e frutos que o alimentava e fortalecia para as suas lutas diárias que necessitava de fazer para a sobrevivência da sua espécie . Desde os confins do Mundo que a ciência humana acredita que todos estes seres viventes ao cimo da Terra se procriavam de uma maneira diferente em todos os aspectos que se possa imaginar, mas as certezas eram estas , a procriação era feita entre os machos e fêmeas das diversas espécies .
As lutas que travavam entre si para alcançar a fêmea que já nessa altura seria sempre a mais apetecida fazia-los lutar ás vezes até á morte .
Com a evolução humana tanto em agilidade como em destreza o Homo Erecto lutava e tentava ter quantas fêmeas pudesse conquistar . Com a sua força fazia-se impor como guerreiro e tomava a sua supra macia sobre os restantes .Já na Era da Pedra fazia as sua armas aperfeiçoadas e delineadas com inteligência e técnicas mais avançadas . Era Pai , chefe , e subordinava as suas tribos com sentido de Família e com o possível amor entre todos que faziam dele o Chefe que os orientava e defendia.
Com a evolução dos tempos o Homem chegou aos nossos dias como o ser humano que fazendo o bem ou ás vezes o mal , forma Família , tendo filhos que teem formado este Mundo imenso e não controlável dos nossos dias .
Os pais desde muitos milhares e milhares de anos formaram famílias que se foram procriando e multiplicando sob o tecto paterno .Era desde há muito tempo
que o respeito pela família os mantinha unidos e lhes dava o prazer de conviverem com paz e amor e ainda há poucos anos se dizia casa de pais , casa de filhos ...
Queria isto dizer que os pais eram o modelo dos filhos cujos gostariam de ter as boas qualidades dos seus progenitores .
Quando os pais não teem boas qualidades também os seus filhos não teem exemplo para seguir e teremos deste modo a continuação dos maus exemplos familiares . Muito em breve teremos neste mundo moderno ? muitas categorias de filhos que por enquanto se podem denominar em : 1- os chamados filhos naturais 2- os filhos inseminados 3 - os filhos legalmente adoptados por indivíduos casados de sexo diferente ou amancebados também de sexo diferente , 4 - os filhos das leis modernas , adoptados por casais homossexuais , ou casais lésbicos .
Com todas estas classes de filhos no mundo futuro como será o novo mundo ? Um mundo em que a condição humana andara de rastos e nem sequer cavernas tem para se abrigar ? Um mundo em que das lutas de feras se erguerá o conquistador ?
Como há ressurreição vou esperar para ver .

Manuel Joaquim Leonardo

N.B.

Escrito em 47 minutos de fraca inspiração na manha de quarta-feira

13 de Abril de 2005 nesta Maravilhosa cidade de Vancouver B.C.
Canada

Sem comentários:

Enviar um comentário