sábado, 6 de dezembro de 2014

De vento em popa


                                                                                     





In A Voz do Mar "



                                                          De vento em popa

              As boas noticias também com excepcoes chegam de pressa .
Peniche parece que terminou a profunda letargia que nos últimos anos  a teem feito dormir embalada suavemente nas ondas voluptuosos  dos super tubos na Consulacao.
Sempre acreditando nas verdades na Voz do Mar  parece que a primavera já chegou a's terras quentes da nossa Peniche pois as flores lindas dos nossos canteiros já começam a desabrochar  e mesmo alguns coelhos  , muito  receosa mente ainda , já começam a espreitar para fora da toca . surpreendidos por verificar  que as  " Medalhas Perdidas  " mais uma vez foram entregues a  raças  oportunistas  que vindas de la' tão longe , algumas delas  dessas lindíssimas praias do Havai foi agraciado com as chaves douradas da Cidade de Peniche .
       Por casualidade  também assisti em Peniche a' entregas de cabazes com batatas , couves ,alfaces ,tomates dos grandes , nabos , repolhos etc, etc, oferecidos  em pomposa cerimonia - o surfe faz sempre grandes festas - este ano de 2014 tão prospero em actividades cívicas e culturais desportivas  graça a' Horta Pronta que sempre se disponibiliza para dar de comer a quem precisa . E era ver a alegria dos felizardos que foram dignos destes grandes troféus que se prepararam sorridente mente  para a respectiva fotografia  ! ! ! .

                                        ...............                                                    ..............
         
         O   Filho de Peniche ,Luso Canadiano  Carlos Leitão foi agraciado na cidade canadiana do Quebec  ,  Montreal com  a Comenda da Ordem   do Infante Dom Henrique    titulo honorifico ao  qual foi empossado pelo   Dignissimo Embaixador Português no Canada Dr.José Fernando Moreira da Cunha  em nome do Ex mo Sr. Presidente da Republica , Cavaco Silva ,
O  novel e Respeitável Ministro  das Finanças  do Quebec  ,descendente de uma Estimada e Respeitável Família de Peniche   ,esteve também acompanhado nesta  cerimonia   pela     Dignissima Ministra da Emigração do Quebec ,  Madame  , Kathleen Weil o Presidente da Câmara Municipal de Montreal ,Denis Codere entre muitas personalidades e convidados .
Tambem de a realçar o Luso Canadiano  Charles Sousa ,Dignissimo Ministro das Finanças de Toronto   ja' também agraciado pelo Sr Presidente da Republica Portuguesa  ,
 Nesta data Feliz na época de Natal enviamos as mais respeitosas e cordiais saudacoes Pessoais e Familiares
         O  maior desejo que o vosso trabalho contribua em grande  e se reflicta para o melhor Bem dos nossos países e de todos no's .

                  Com  as mais respeitosas saudacoes assina o
Manuel Joaquim  Leonardo        12/05/29                06/12/2014
Peniche Vancouver Canada
 

Sem comentários:

Enviar um comentário