segunda-feira, 26 de setembro de 2011




Este escrito foi feito para ser editado no
Blogue Peniche Online mas como nao tenho acesso de entrada no blogue
tomei a decisao de o publicar  aqui no meu fiel amigo de peniche
para devido conhecimento                                                               


                                                           A  Saga da boa educacao


                    Comeco por citar um nome o Senhor Raul Valdez .
Parece me que esse  Senhor ao ter a amabilidade de me associar sem minha autorizacao, nem meu conhecimento - o que nao o levo a mal ,pois talvez ja tivesse reconhecido que a minha presenca fosse util -como membro do ja famoso blogue Peniche online -,fez um tamanho pecado mortal que agora parece que caiu o Carmo e a Trindade.
                    Quando eu delicadamente pedi para ser retirado de membro dessa tao grande instituicao , o sr,Adminmistrador da dita,  cujo nao autorizou a minha saida, revogando o meu pedido.por impersonalidade de eu  o poder fazer !! .
Como e natural pedi tambem para retirarem da frente pagina do vosso peniche online o meu retrato e o meu extrato da minha pagina do facebook que  alguem abusivamente uso sem primeiro terem um contacto comigo e a devida permissao.
                      Mas quem e’ o Administrador do peniche online ?
Ah ja merecordo deve ser  um administrador que ja teve um blogue que se intitulava Oeste Diario ?
Foi nesse blogue que eu como nao podia la entrar derivado aos comentarios serem educados mas um pouco complicados para me dar resposta nunca os aceitaram chegando eu a escrever  que esse blogue era a voz do dono ?
Esse blogue teve pouca vida nao foi ?
                         Tambem foi esse administrador que fez uma sondagem ha pouco tempo parece que eu li no Face Book e que nao recebeu o apoio do Publico que disse precisar para abrir um blogue?Por duas vezes a sua aceitacao foi nula. Portanto por duas vezes foi um falhado !!
                       Agora parece que com a companhia de outro Senhor para angariar assinaturas conseguiu agregar um numero de assinantes para assim comecar o seu imperio .
 Mas quanto a mim comecou mal pois foi logo contra a Lei que rege a imprensa  internacional ,fez um crime punido pelas leis internacionais quando sem o meu conhecimento e autorizacao foi  ao meu blogue tirar  os meus dados  Manuel Leonardo , fotografia e dados pessoais  para completar a Pagina do seu Peniche Online
                         E e so isso que eu peco retirem esses meus dados pessoais do vosso Peniche Online e tudo ficara como antes.
                          Como infelizmente , por Peniche , anonimamente ou com nomes verdadeiros e outros falsos tem sido realizados espectaculos  nas arenas dos blogues  com uma intensidade intensa em que os verdadeiros e principais actores estao escondidos nas trincheiras ,sao mandados para enfrentarem o Touro esse Inimigo Terrivel forcados e forcadas  que ate parecem que sao treinados habil e sabiamente nas escolas  das Novas Oportunidades .
       Felizmente  para nos nao houve connosco espectaculo de tourada , todas as cerca de vinte pessoas que comentaram foram de uma amabilidade ,ternura e compreensao de agradecer pela minha parte , so que como e’ meu feitio ,a alguns que comentaram faco algumas perguntas ,sem deixar de vos dizer que como alguns , algumas o disseram conhecem ja ha muito tempo a minha escrita – agradecido pela vossa  amizade - quem eu sou ,assino sempre tudo o que escrevo e por isso nao e’ alguma admiracao todos vos sabeis que nao sou nenhum menino de coro e acrescento mais , eu pessoalmente ja nao conheco 99.09 % quem me mimosiou com tao dignificantes palavras . mais vos faco notar que so se morre uma vez na vida -estas por ai Pedro   ?  Eis as Perguntas  : Mario Zarro , como ainda se deve de lembrar  tambem entrei no final da danca quando dois grupinhos se envolveram aqui no Face Book numa batalha campal
para definirem quem teria de ter mais direitos na amizade do Nosso Beto ? Sim fui eu que bastante fui agradecido por terminar com aqueles piropos que trocaram entre vos’ sem honra nem gloria .
Os seus dois comentarios ficarao gravados na minha memoria.
              Acerca dessa menina senhora que diz que eu ja me devia ter juntado com Salazar ha muito tempo , so lhe digo que so’ o meu Deus  sabe quem  possivelmente  ira’ primeiro mas como sabe tenho a cabeca a premio .-e o Pedro que o diga -nunca se sabe - .... Tambem fiquei agradecido aquela senhora/ menina que quando no  primeiro comentario me quiz ajudar eu fiquei a pensar
da maneira das frases escritas que poderia ser a mais culta e instruida mas logo no segundo comentario borrou logo a escrita . A outra que estudou para advogada mas que nao comprendi se chegou a licenciada acredito que se fosse advogada seria uma daquelas de se tirar o chapeu .     

              Ainda o Pedro _gosto de falar tanto com o Pedro .... sera que tiveste sociedade com as celebres  cooperativas da Pesca  o teu pai , irmao ou familiar e ainda algum que tem alguma das famosas lanchas que fazem turismo pesca ou transporte para a ilha ? – parece que esse grupo de amigos comentadores pertencem ao grupo dos felizardos da Ilha Berlenga – vou  so’ perguntar se sabiam quem e’ que deu essa ideias a dois grandes amigos meus ja infelizmente falecidos  e um deles ai mesmo na Ilha ? calculam quem foi ?
               Ainda ri com gosto daquela simpatica  senhora com dois lindos comentarios que me desejou um concerto de musica classica ,  eu gostava era de musica sacra  que parece ser para si a sua delicia , digo-lhe minha senhora que com treze anos de idade fui o primeiro Acolito a fazer servicos na minha Cidade de Peniche – mas que me criaram uns engulhos para o resto da minha vida - mas ja ha muitos anos que infelizmente fui vacinado contra essas maleitas.
Compreensao para os tempos dificeis que semearam e ja agora para mim tambem ,pelas  dores de cabecas que vos sirvo a’s vossas mesas.
Com respeito e consideracao perante Vossas Excias, assina o sempre Amigo de Peniche
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
P,S. Sem politica
Esse marotozinho  do pedro mencionou que leu o artigo do Jornal das Caldas a Prancha  mas por maldade nao mencionou o comentario que eu fiz que de certeza nao e de perder... e o Hospital ?
Viram-no  por ai’ . Ja nao resta nada ?
p.s com politica
Ja sei que repararam que nao mencionei o nome do fiel depositario do Peniche Online mas  e’ porque tenho medo que o meu rato caisse em cima de alguma  bosta de vaca ,- sempre elas coitadas -,,, e eu que gosto tanto do meu ratinho !! .....

Sem comentários:

Enviar um comentário