segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Hoje e sempre o Hospital de Peniche

               
                                                                          
                                                        Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo

Ao Exmo Sr.
Jose Maria Costa
Articulista no Blogue
Conversar em Peniche

P.S.
Este escrito era para ser enviado ao Blogue conversar em Peniche  como comentario a’ sua postagem Noticias do Hospital. Como nao me foi possivel enviar para o Blogue por mais uma vez ser extenso e nao tendo o seu email na sua pagina , atendendo a’ ser um assunto importantissimo para mim  estou enviando como

                                                       Carta aberta

                                                            Exmo  Sr.


                Ao ler a sua  postagem no dia 10 de Novembro de 2011 , Noticias do Hospital de Peniche nao pude deixar de fazer um comentario fazendo-lhe lembrar que ja ha 25 anos quando se pensavava nas valencias que o Hospital velho tinha e aquelas  que de facto transitaram para o novo Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo - ver noticias ao tempo na Voz do Mar - em que eu me indignava contra algumas mais valias  que ficaram para tras   ficando o nosso novo Hospital amputado desses antigos servicos que por discuido de quem mandava em Peniche nao fizeram a transicao total.
                 Lamento sinceramente que tenha sido um lamento de uma "criatura " num cafe' de Peniche  acerca do nosso Hospital que o tenha levado a saber a verdadeira ,verdade para vir a publico declarar que fazendo a sua obrigacao  dirigiu -se a quem de direito, e lhe foi dito que "o boato  fecho das urgencias  "  , tinha origem numa noticia ja' velha de alguns anos ...... as urgencias nao iam fechar  na 3- Feira nem nos tempos proximos  ...muita coisa tinha que ser "alterada" para que isso pudesse "acontecer "....
                  Eu sei que o Sr pouco tempo livre tera' para ler os meus escritos relacionados com a problematica de os " roubos " de aparelhagem medica  e recursos humanos que existiam no Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo para os hospitais de  Alcobaca e Caldas da Rainha  ....
               ...   A farsa que o governo portugues esta a fazer com o Povo do Oeste Norte acerca do novo Centro Hospitalar Oeste Norte , " o tal que vinha para o Oeste Norte em troca do novo aeroporto que   voou de Lisboa para o Montijo "que estava a  funcionar numa gaveta de uma secreta'ria algures na Cidade das Caldas da Rainha  , cujo ja' se teve de mudar para dentro de um guarda fato pois como ja' esta a trabalhar com mais valencias precisa como e' logico de maior espacos para guardar os seus ficheiros administrativos que fazem a gulodice dos seus fieis e dignissimos  servidores ....

                 ..... Localizacao da tambem  farsa de aonde se vai construir o Centro Hospitalar Oeste Norte que tanta ma' vontade  e falta de dignidade e justica que a imprensa ,  cujos polos teem interesse na sua edificacao e servicos ,  teem mostrado em jornais antes serios como se faz a contra informacao e a mentira que tanto tem feito ranger os dentes  e os seus famosos manguites  ao Ze' Povinho que certamente se rira’ dos meus dichotes , alguns publicados ,outros  sublinhados a lapis de cor azul na Gazeta das Caldas , Jornal das Caldas , Oeste online , Voz do mar e em muitos blogues na zona do Oeste e de vez em quando nos GRANDES JORNAIS EM LINE .! .
                       Como agora fiquei a saber que o Sr. Jose Maria Costa tem a possibilidade de lhe darem tao famosas explicacoes  vou -lhe lancar um repto :

Nao perca tempo – nao ha tempo a perder – e va perguntar pedindo resposta nessa mesma ocasiao  ,   se o Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo  ainda  esta equipado” hoje “ com toda a aparelhagem  tecnica que fazia deste hospital um dos melhores concelhios de Portugal  antes dos entao projectos para o novo Centro Hospitalar Oeste Norte , :

E ‘um boato essa carta publicada por uma funcionaria do nosso Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo ,publicada recentemente na Voz do Mar aonde descrevia a aparelhagem desviada do nosso hospital para os hospitais de Caldas da Rainha e Alcobaca assim como mao de obra qualificada que foi transferida para Caldas e Alcobaca ?

Um Hospital de onde levaram o seu equipamento de alta tecnologia  esvaziando as suas valencias pode-se considerar que” esta’ aberto “e pronto a receber doentes acidentados como o celebre desastre mortal no km 02 do IPC Peniche  A da Gorda ? em que mae e filha perderam a vida sem Honra nem Gloria a 3 ,  4 minutos do Hospital de Peniche ?

Entao porque as vitimas que estavam apenas a 3, 4 minutos  do Hospital de Peniche nao lhe as atenderam no nosso hospital ?Penso que Peniche quer estas respostas dadas ja amanha que hoje ja e tarde !

Pergunte e exija resposta imediata ,aonde esta edificado o novo Centro Hospitalar Oeste Norte que ja tem terreno comprado para ser construido em Alfazeirao , Alcobaca ? mas que continua a  estar alojado dentro de uma gaveta de um guarda vestidos ,algures dentro da cidade de Caldas da Rainha de onde”  nobremente “ os seus membros directivos  chegam ao fim de cada mes com a contabilidade em dia .

P. S.
Faco notar que em Alcobaca e numa propriedade da Misericordia local foi aberta uma nova Instalacao hospitalar com a aparelhagem que foi levada do nosso Hospital de Peniche.segundos testemunhos  escritos .

 Homem corajososcom o Sr e’ conhecido fico esperando que todas estas perguntas lhe sejam esclarecidas nao em termos politicos mas sim Humanos com o preto no branco e que nesta seguinte semana ja possa anunciar todas estas boas novas  porque Peniche nao pode perder tempo .

Existe uma Previdencia  Cautelar a seguir os seus transmites  contra a abertura da nova seccao hospitalar em Alcobaca  com a aparelhagem desviada do Hospital de Peniche .

E Peniche  ?  Pergunte a todos os dirigentes de Peniche passados e presentes o que e’ que Peniche ganhou , ou quem ganhou com uns negocios tao mal feitos ? Tao feitos no escuro .

Com os melhores
Cumprimentos sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Como finalizando o seu comentario com a sua sentenca que eu penso que tambem me diz respeito vou mencionar-la na integra acrescentando tambem de seguida que os boatos nao sao aqui boatos, sao accoes verdadeiras menos dignas que ditas mil e uma vezes nunca se tornam verdades e agora penso que com a sua ajuda teremos  a verdade o a afirmacao de que o nosso hospital de Peniche esta equipado de facto para fazer as operacoes que fazia ha sete anos ? Espero que faca o que deve fazer informar-se como o fez ha pouco tempo e  dizer a Peniche que  lhe agradecera’
Sempre por Peniche e o seu Povo.

Aqui vai o que o senhor escreveu a finalizar  a sua noticia nessa postagem :
Nao merece a pena acrescentar o que quer que seja .
Boateiros de Peniche  e AFINS inventai outra coisa .



Ca’ fico a’ espera do desmentido
Manuel Joaquim Leonardo

Sem comentários:

Enviar um comentário