sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Previdencia Cautelar


                                                      Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo                                 

A sua Excia
Professor , Anibal Cavaco Silva
Dignissimo Presidente da
Republica Portuguesa
Palacio de Belem
Lisboa
Portugal                  
                                                                     Excia

 Tendo enviado copia desta Previdencia Cautelar  para o Sr Ministro da Saude  via email com o endereco  gms@gms.gov. pt     que esta’ indicado na pagina do Ministerio da Saude ,nao consigo fazer entrar neste endereco electronico que me vem devolvido pelo meu servidor.
Deste modo faco chegar a Vossa Excia ,esta Previdencia Cautelar que derivada a urgencia de fazer chegar ao conhecimento das entidades competentes  peco que se torne possivel por intermedio dos vossos servicos para que o Sr Ministro da Saude tenha tambem o mais rapidamente possivel o conhecimento desta Peticao. Agradecendo toda a boa atencao de  Vossa Excelencia no envio   desta missiva  e agradecendo a vossa colaboracao  assino Cumprimentando –o e enviando as mais respeitosas saudacoes  o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada


Assunto :

Previdencia Cautelar “  Urgente”
As Urgencias do Hospital
Sao Pedro Goncalves Telmo
 de Peniche nao pode fechar .    
                                                                A Sua Excia
                                                                 o Ministerio Publico.
        
            Em acordo de principio entre o Governo de Portugal  relativo ao Sistema da Saude  , a Populacao da Cidade  de Peniche e seus Dignos Dirigentes Politicos, foi considerado que quando o novo Centro Hospitalar Oeste Norte comecasse todas as actividades  clinicas  em funcionamento , se decidiria toda a actividade  clinica que o edificio do Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo passaria a oferecer para bem da Saude Publica .
            Fazendo lembrar que :
 1-
O Hospital de Sao Pedro Goncalves Telmo  era um Hospital de categoria Excelente  considerado um dos principais e modernos hospitais  , concelhios de Portugal ,aonde a sua qualidade tecnica era reconhecida com as sua operacoes e actos clinicos ali praticados que recebia doentes de todas as partes de Portugal e  assim contribuia para ajudar a minorar a espera cronica que os doentes  sentiam em todas as localidades do Pais .
            Segundo dados conhecidos por mim proprio que um dia visitando pessoa familiar falei com um doente que me disse que era do distrito de Santarem .que tinha pago do seu bolso  a operacao.. As operacoes eram feitas por medicos operadores dos mais diversificados hospitais de Portugal que em trabalho extra recebiam dinheiro dos enfermos pelos seus servicos .
Nao tenho conhecimento que os Servicos hospitalares recebiam alguma contribuicao monetaria com esses servicos prestados nessa Instituicao  .
Parece que mais operacoes nao seriam efectuadas  derivado a burocracia em que esses trabalhos eram apanhados e possivelmente tambem por falta de mao de obra , ja que todas as condicoes tecnicas estavam montadas nesse hospital .
O Hospital de Peniche lutou sempre com a falta de Recursos Humanos para que as suas  qualidades tecnicas tivessem mais  relevo em todos os sentidos da palavra .
O Hospital de Peniche prestava apoio aos concelhos visinhos   tais como : Lourinhã , Bombarral , Caldas da Rainha que mandavam para Peniche alguns casos clinicos quando estavam superlotados ,  a populacao residente e ainda as dezenas de milhares de turistas que durante o ano ,de todas as partes do Mundo acorrem a Peniche

2 – O Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo  moderno   edificio de  24 anos de idade esta’ a ser desmantelado em beneficio do Hospital de Alcobaca situado a quase 50 quilometros de distancia de Peniche cujas instalacoes ja’ contam mais de cem anos e e’ propriedade da Misericordia de Alcobaca , assim como Caldas da Rainha cujo hospital recebeu  modernos equipamentos    pertencentes  tambem ao hospital de Peniche  e que fica a mais de trinta quilometros de distancia  deste  .

3-       O novo Centro Hospitalar Oeste Norte  que seria uma mais valia para o Centro Oeste Norte de Portugal seria edificado em Alcobaca ou Caldas da Rainha como permuta de um celebre novo Aeroporto de Lisboa cuja transferencia  foi mudada para a zona do Montijo.
4-        
       Caldas da Rainha e Alcobaca envolveram-se numa disputa ingloria  aonde seria edificado o novo Hospital . Caldas da Rainha invocava que o novo hospital fosse edificado nessa cidade pois o custo das “ portagens” na auto estrada  iriam aumentar os custos ,de deslocacao na distancia ,tempo , da chegada ao hospital,.
         Em Alcobaca a distancia do socorro ficava mais longe – cerca de dois quilometros . que tinham a vantagem de ser em estrada rapida ate chegar ao hospital - caso de Alcobaca , e mais moroso em Caldas da Rainha que tinha que ser feito pelo meio da Cidade com o consequente trafico mais intenso ate’  chegar ao Hospital .

5-       O Municipio de Alcobaca comprou e pagou terreno para aonde iria ser construido o novo hospital.
Caldas da Rainha nao tinha , nem tem hoje,  planos ,nem  terreno, para  o Hospital ser edificado .
6-       Entretanto o dinheiro foi faltando no bolso do Estado e uma comissao formada para que o novo Centro Hospitalar fosse construido em Caldas da Rainha  avancou com   um novo plano de que o e  o novo  edificios seria construido em blocos germinados com o velho hospital local e resolveria em parte a situacao monetaria  nao a da Saude .
7-       Protestos de variadas entidades contra essa solucao se fizeram ouvir chegando o Sr. Presidente da Camara das Caldas da Rainha, ao Jornal Gazeta das Caldas declarar  que em Caldas so’ aceitaria um  Hospital novo e fora do centro da Cidade !
Entretando a febre do hospital novo esmoreceu estranhamente em Alcobaca , e em reunioes nao muito esclarecidas  o Governo ou alguem por ele comecou a mandar desmantelar o hospital Sao Pedro Goncalves Telmo .
      A direccao tecnica do Hospital de Peniche nada disse e as entidades no governo e da Camara Municipal de Peniche nada disseram tambem , por erro ou omissao chegando a haver reuniao entre a Camara de Peniche , Assembleia Municipal  e as entidades que chefiam o Centro hospitalar Oeste Norte que funciona ficticiamente   numa  gaveta – e agora como ja teem mais servicos teoricos de saude parece  ate’  que os servicos  passaram a ser servidos  ,dentro de um guarda vestidos , algures na Cidade das Caldas da Rainha , fizeram uma reuniao na Camara Municipal de Peniche mas que nem os funcionarios do hospital de Peniche poderam estar presentes para nao  atrapalharem  as conversacoes !! ,  segundo carta aberta publicada no Jornal a Voz do Mar  de Peniche .  e declaracoes prestadas por um funcionario do Hospital de Peniche  em diversos blogues online de Peniche .
       Como prova de que o  Hospital Sao Pedro Gancalves Telmo  esta’ completamente inactivo no dia 10 de Outubro pelas 19 : 45 houve um acidente ao prinicipio do  k .02 da IP6 sentido Peniche Lisboa , com o hospital de Peniche a 5 minutos de distancia foi feita uma cesariana  e nasceu uma crianca no local que somente deu entrada num Hospital em Lisboa mais de tres   horas depois do acidente e tendo a mae morrido de parto no local . .Se o Hospital Sao Pedro Goncalves Telmo estivesse a funcionar ainda hoje aquelas vitimas poderiam estar vivas pois os servicos prestados numa ambulancia por oito individuos que derivado ao estado da mae,que teve de nascer de cesariana , nao poderam ter sucesso. ?
8 -         Excia  :
         
  Por todos estes factos descritos e possivelmente outros mais por omissao venho pedir uma Previdencia Cautelar para que todos os equipamentos sejam restituidos pelos Hospitais que os receberam ilegalmente , para que assim  o Hospital de Peniche possa  exercer a sua missao como ha’ anos  tem  Servido com Lealdade e Saber a todos aqueles que dele se teem servido .
9                     Com nao tenho posses monetarias para me responsabilizar com as despesas deste      
              processo e como no meu entender foi o Ministerio Publico o verdadeiro culpado  desta
              situacao  actual ,  requero que as despesas sejam todas pagas pelo erario publico    .
            
              Esperando toda a boa vontade do Ministerio Publico  para dar prosseguimento a esta       

              minha Peticao e pedindo que me informe o N- legal desta Previdencia Cautelar  “          
              “ Processo “. Copias enviadas para o Sr.Ministro da Saude e Procuradoria Geral da Republica   Todas enviadas em correio registado para o Ministerio Publico e as restantes correio normal.

              Com os meus melhores cumprimentos Democraticos sou o

             Manuel Joaquim Leonardo       Bilhete de Identidade N-.........- 25/05/1990 Lisboa


             “”  Vancouver Canada 24-10-2011 – enviado  -02:20    Ministerio Publico “”
              ‘’  Primeira via enviado  para o Ministerio da Saude    24 – 10-201 a’s  02:28 “”
             “”  Segundo Via 24-10- 2011  a’s 11: 52  “”
                                                             
             N- I . Fiscal  1........ Data de Emissao 27/04/83
            
              Habilitacoes  Escolares

              4- Classe da Instrucao Primaria  com Distincao em Lisboa   no ano de 1941
              Doutoramento na Universidade da Vida                                                                                                                                                                  
              
              Morada
              

Peniche
Portugal
2520       
                               manueldepeniche@............

..................
Vancouver   B.C.
Canada
V5V-2L8

Sem comentários:

Enviar um comentário