domingo, 15 de janeiro de 2012

Casa de Pais Casa de Filhos

                  



         Pela época natalícia os meus fieis leitores nos diversos orgaos da Imprensa que me fazem o favor de publicar os meus diversos escritos  em diversas partes do Mundo lembram me sempre que e' uma boa ocasião para voltar a publicar  o meu " Casa de Pais ,Casa de Filhos  "
Faço notar para quem não se lembra ou que não teve conhecimento que o meu escrito e o comentário do dignissimo director do então Voz Lusitana  Sr . Inácio Teodoro da Silva publicou em referencia ao casamento entre homossessuais e lesbicas que o Governo Canadiano na altura tinha decretado como possível realidade  .
Por escrito fielmente descrito pelo Terry Costa  foi o director do Jornal  "expulso "de colaborar numa organização cujos seus mentores dizem que tem associados mais de quatro centos  mil portugueses ? emigrados no Canada  .        Com sede em Toronto o Congresso Luso Canadiano na sua pagina   list@yahoogroups.ca ,foi o decisor ? da expulsão de um ilustre Senhor de nacionalidade brasileira mas português do coração que tanto deu pela cultura Portuguesa nesta Cidade de Vancouver . quanto a mim não chegaram a ter coragem de me expulsar mas excluíram-me de escrever na pagina oficial  do Congresso. !!!
Ja' em Portugal defendi e pedi Justiça para um homo sexual de Peniche e mesmo aqui entre a sociedade portuguesa também defendi  e fiz Justiça a um membro da nossa comunidade 
A minha opinião acerca desse controverso assunto e' e sera' sempre a mesma : Façam o que quiserem do seu corpo mas nunca serem autorizados a aperfilhar filhos , isso nunca .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada  15 de Janeiro de 2012

P.S.
Senhor José Cesário    
 Secretario das Comunidades Portuguesas 
Ja' lhe escrevi pedindo que me esclareça por onde anda e o que tem feito o ConselheiroTerry Costa em prol da comunidade Portuguesa de Vancouver nessa nova ilustrissima posição social..
Como foi eleito a' revelia da comunidade portuguesa de Vancouver ainda mais tem o Senhor Secretario José Cesário a obrigação moral de nos esclarecer .Agora ate temos dois conselheiros na B. C.  em tempo de crise ? gasta-se mais 
Como sabe eu sei que o sr. tem conhecimento dos meus escritos  que vou escrevendo ao longo dos anos acerca desta sempre polémica actividade que tanto tem afectado os portugueses na Diáspora . Mais uma vez fico esperando pelos os seus esclarecimentos .




Sr Inácio Teodoro da Silva,
e' esta a mensagem natalícia que vai dar aos leitores do
seu jornal VOZ LUSITANA?

Terry Costa
Arco Íris BC Coordinator



--- In congresso_list@yahoogroups.ca, "Mr. Teodoro da Silva"
<voz lusitana@y...> wrote:
> Prezados:
> Quando a lei da terra e as autoridades eleitas pelo
> povo se preparam para oficializar um comportamento
> doentio e destrutivo, tal qual a homossexualidade, como
> algo normal -- especialmente no período de Natal,
> quando se comemora a vinda de Deus para a humanidade
> -- a conclusão lógica é que este é um Natal triste.
> Inácio.



                                                                              Casa de Pais
                                                                                       Casa de Filhos

                          Desde os milénios passados em que a terra foi habitada pelo Homo Sapiente a definição de Pais e Filhos foi um sucedâneo de elevações intelectuais  e configuração genética de todos os elementos que na altura existiam na Terra.
                          Os acasalamentos naturais sucediam-se sem preconceitos  e intimidade , porem pode-se ter a certeza que o acasalamento se fazia com um certo parceiro
pré definido  de comum acordo e deste modo faziam a multiplicação das espécies
Mais propriamente falando da génese humana que nos chegou até aos nossos dias passamos por transformações  físicas que nos foram aperfeiçoando toda a sabedoria que nos fez chegar á Era das Cavernas .
                          Já nessa época que poderemos pensar que existiu há milhares e milhares de anos o futuro ser que se chamaria  Homem tinha uma prospecção da vida que se traduzia  em pescar ,caçar , colher da terra   raízes, ervas ,e frutos que o alimentava e fortalecia para as suas lutas diárias que necessitava de fazer para a sob revivência  da sua espécie    . Desde os confins do Mundo que a ciência humana acredita que todos estes seres viventes  ao cimo da Terra se procriavam de uma maneira diferente  em todos os aspectos que se possa imaginar, mas as certezas eram estas , a procriação era feita entre os machos e fêmeas das diversas espécies  .
                          As lutas que travavam  entre si  para alcançar a fêmea que já  nessa altura seria sempre a mais apetecida faziam-os lutar ás vezes até á morte  .
Com a evolução  humana  tanto em agilidade como em destreza o Homo Erecto lutava  e tentava  ter quantas fêmeas  pudesse conquistar . Com a sua força fazia-se impor como guerreiro e tomava a sua supremacia soubre os restantes   .Já na Era da Pedra fazia as sua armas   aperfeiçoadas e delineadas com inteligencia e técnicas  mais avançadas . Era Pai , chefe , e subordinava as suas tribos com sentido de Família e com o possível amor entre todos que  faziam dele o Chefe que os orientava e defendia.
                          Com a evolução dos tempos  o Homem chegou aos nossos dias como o ser humano que fazendo o bem ou ás vezes o mal , forma Família ,  tendo filhos que teem formado este Mundo imenso e não controlável dos nossos dias .
                         Os pais desde muitos milhares e milhares de anos  formaram famílias que se foram procriando e multiplicando sob o tecto paterno  .Era desde  há muito tempo
que o respeito pela família os mantinha unidos  e lhes dava o prazer de conviverem com paz e amor    anos  se dizia casa de pais , casa de filhos ...
Queria isto dizer que os pais eram o modelo dos filhos cujos gostariam de ter as boas qualidades dos seus progenitores  .
                         Quando os pais não teem boas qualidades também os seus filhos não teem  exemplo para seguir  e teremos deste modo a continuação dos maus exemplos familiares . Muito em breve teremos neste mundo moderno ? muitas categorias de filhos que por enquanto se podem denominar em  : 1-  os chamados filhos naturais  2-  os filhos inseminados  3 -  os filhos legalmente adoptados  por indivíduos casados de sexo diferente ou amancebado também de sexo diferente , 4 -  os filhos das leis modernas   , adoptados por casais homoxessuais  , ou casais lésbicos .
                         Com todas estas classes de filhos no mundo futuro como será o novo mundo ?  Um mundo em que a condição humana andara de rastos e nem sequer cavernas tem para se abrigar ?  Um mundo em que das lutas de feras se erguira' o conquistador ?
                         Como há resssureição vou esperar para ver .

Manuel Joaquim Leonardo
               
N.B.


13 de Abril de 2005 nesta Maravavilhosa cidade de Vancouver B.C. Canada
  Escrito em 47minutos de fraca inspiração,na manhã de quarta feira

" As minhas Amizades são Violentas , são para ficar mas com as tempestades que o meu mar provoca muitas ficam para tra's "

Sem comentários:

Enviar um comentário