domingo, 24 de abril de 2011

o meu Conto da Pascoa

O meu Conto da Páscoa

Maria Alexa

Sandy é uma jovem mãe solteira . Já nos conhecemos há alguns anos pois Sandy trabalha como ama de companhia de uma Senhora amiga com a qual mantemos relacões amistosas há mais de vinte anos .
Todos nós nos encontramos regularmente num cafe mercearia situado no N- 1683 East 12 Ave. Vancouver B. C. Canada V5N -2A2 e nós conversamos muito sobre diversos assuntos .Ainda há poucas semanas soube que a mae de Sandy se encontrava gravemente doente
Como e natural quando se sabe que alguem esta doente tenta-se se possivel adiantar um pouco para tomar -mos mais conhecimento do possivel sofrimento que o doente possa estar a passar e assim fiquei a saber que a mae de Sandra tinha sido operada a um peito .
Hoje estando no café vejo entrar uma Senhora de pouco mais de cinquenta anos de idade que se sentou numa mesa proxima .
De cor branquinha rosada na qual se podia notar que não estava maquilada algo de estranho me saltou a minha observação, pareceu-me que tinha um so peito grande muito descaido .
Nunca tinha visto aquela Senhora no estabelecimento e achei pouco depois que afinal era pessoa conhecida de alguns dos presentes que entretanto já tinham entabulado conversa e foi com espanto e curiosidade que pelo conversar verifiquei que era mae da Sandy .
E foi de meu proposito que dai a pouco tempo ,já estavamos falando da doenca da Senhora.
E cada vez com mais curiosidade tomei conhecimento da seriedade da sua doenca mas soubretudo ia admirando a maneira descontraida em que me relatava com uma minucia e mostrando -me as partes intimas atingidas pela sua infelicidade . E assim pude ver como a sua mama tinha sido extraida assim como os seus musculos do peito e as ganglias linfaticas da axila , possivel gordura em excesso e pele.
O corte foi feito a frente , nas ganglias e um longo corte tambem nas costas !!!! .
O que entre tantas coisas de uma seriedade impressionante me causou mais emocao foi a maneira risonha despretendida que me dizia as coisas !!!... e eu parecia que estava num sonho terrivel ,continuo , pois dias antes tinha passado por uma situacao quase igual embora com maneira, infelizmente , de ver a vida .muito diferente .
Certamente o Seu Deus e Nossa Senhora que ela tanto ternamente na sua conversacao invoca , certamente vao ajudar a vencer mais esta Batalha
Quando de uma maneira quase indirecta lhe fiz a pergunta para mim muito dificil de lhe indagar, Como ve as suas pespectivas no futuro ?
Vou ficar boa ,dentro das possibilidades mas de qualquer modo vou fazer para gozar a minha vida ,embora com dores possivelmente mas sempre sem complexos .
Voltei a cara para o lado pois algumas lagrimas rebeldes cairam , mostrando a minha fraqueza .
PS.
Esta Senhora já tem um filho há vinte e sete anos paralizado numa cadeira de rodas dentro de casa !!!!! *****

Este conto verdadeiro que hoje sucedeu tomar conhecimehto E uma dedicatoria ao Jorge Paulino que eu não conheco pessoalmente ,em apreco ao seu comentario informativo nos

amigos-de-peniche.blogspot.com , acerca deste tema Rastreio do Cancro da Mama sexta feira dia 15 de Abril de 2011 (Comentarios )

fielamigodepeniche.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário