segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ser ou nao Ser ?

                                                                                 Foto Amigos de Peniche autor desconhecido
Interlúdio                                                                                                                                          Com a devida vénia

A questão ser ou não ser.


                 Mais uma vez volta a liça  a Pousada na Fortaleza de Peniche 
O Grupo Pestana apresentou novas condicoes para edificar uma Pousada na Fortaleza e parece que a Câmara de Peniche cedeu algo que ainda como sempre esta no segredo dos Deuses .
                  Depois de grandes recusas parece que desta vez se poderá gerar um concenso  entre as Pousadas de Portugal e as entidades bem gestoras , do Monumento Nacional
                  Este meu raciocínio poderá criar  de imediato uma reacção contradito ria em muitos ?,  poucos  ?,    dos meus  leitores  . Se isso tal acontecer não se admirem pois eu pessoalmente também fiquei com grandes duvidas pois de um momento para o outro a Entidade detentora  dos Direitos e Garantias  ``não falo nas liberdades que agora  estão pela hora da morte`* de tão celebre Monumento da minha Cidade , que de certeza fizeram extradionarias  cedencias , certamente contraditorias aos interesses ate aqui advogados pelos diversos intervenientes que juraram defender a intregridade física e memorial de todas as áreas do edifício .
                   Dirão mais uma vez que eu com a minha mania de me por em bicos de pés para assim poderem verem melhor a beleza do meu busto que como de costumo estou a perder mais uma ocasião para estar calado .
 Eu como sempre pouco ligo mas penso que mais uma vez vou tentar fazer ver que alguma grande coisa tem estado mal e por isso vou fazer algumas perguntas que mais uma vez , talvez não sejam bem  esclarecidas
                    Não foi esta coaligacao Verdes , Partido Comunista  Português que mais de uma vez  impediu que uma Pousada na Fortaleza fosse impedida de poder ser negociada ?
                    Invocavam que áreas como Museu da Resistência deviam ser engrandecidas com um espaço Nobre  de uma Vivenca para ser lembrada aos nossos vindouros , esquecendo que esse mesmo Museu da Resistência alberga impunemente as fardas e insígnias da Mocidade Portuguesa  numa afronta por mim inqualificada para os seus hospedes involuntários e suas famílias que prosteriomente visitavam esse espaço de memorias despedacadoras de corpos e sentimentos  ?
                     Ficara mais resguardado o pudor  dessa cedência de uns setenta e tais quartos na Pousada com a grandiosidade anteriormente desejada ?.
                     No projecto dos trinta e tais quartos  não estariam áreas mais solenes , grandiosas ,projectadas para que a Resistência  estivesse mais assinalada ?
                      Nessas área de edificação de quartos  , ate se esqueçam que os gloriosos Defensores das mudanças governa mentais de Ditadura , luta ,  que infelizmente se desvaneceu nuns poucos trinta e tais anos de tentativas de novas ditaduras ,os seus comensais tinham um grande espaço ,1,50 x 2,50  m ,em que fazia de quarto,casa de estar e balde retrete .
                       Eu como grande arquitecto que dizem que sou , certamente conseguia arranjar espaço para uns cento e tais quartos que certamente fariam a delicia dos  nossos visitantes que possivelmente sonharão em noites de delírio e prazer ,ouvir os gemidos vividos pelos  infelizes ocupantes de outras eras .
                       E agora quase de um dia para o outro chegaram finalmente a uma solução que em mais de vinte nunca conseguiram idealizar ?
                       Efeito da bola de neve que novas eleicoes estão a formar ? 
                       Debateram essas condicoes   ? Quais as garantias para a rés publica com o acordo agora em vias de ser assinado ?
                        Efeitos da onda da Fortaleza que como sempre ajuda a quem concretiza a obra ?
Quem e quem ?
 O Grupo Pestana ?
As Pousadas de Portugal ?
O dinheiro  ?
O dinheiro e Capital particular  ? Publico , se mi Publico ? tem participação do Estado ? da C.E.E. ?
Previsões para estas perguntas . Nenhuma resposta .
Não dei fé de que as televisões  assistissem as declara coes publicas dos diversos intervenientes neste certamente famoso investimento ,  em Peniche  o que de facto e de lamentar

Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Salvem o Porto de pescas lúdicas turísticas de Peniche , Reparem a E.T.A.R. , Livrem nos das areias contaminadas do Fosso das Muralhas , Dêem um coval digno ao nosso Hospital no cemitério de Alcobaça ,Salvem o Baleal , Salvem Peniche e Sereis Salvos .

Sem comentários:

Enviar um comentário